Ora então boa noite.
Hoje foi aquele dia em que andei à rasca das costas o dia todo. Um dia de frio, de muito trabalho e de muita chuva e com isso veio também a falta de vontade de ir ao ginásio juntamente com uma data de tarefas para fazer por casa. Tarefas feitas, e comecei a pensar nas prendas de Natal: nem é cedo nem é tarde. Hoje vou fazer Raivinhas de Aveiro e se ficarem bem, dou um saquinho a todos pelo Natal.
Mãos à obra e toca a experimentar.
A receita que tinha ja há algum tempo envolvia margarinas e afins, até que encontrei este blog que tinha uma receita de uma avózinha... não resisti, porque as receitas tradicionais para mim são as que têm mais sabedoria e mais sabor:
http://receitasmaneira.blogspot.pt/2012/06/raivas.html
Se quiserem podem ver a receita por aí, no entanto, fiz algumas alterações que não aconselho a fazer como trocar farinha sem fermento por farinha com fermento, por exemplo. Não tinha farinha sem fermento e portanto decidi fazer com fermento, no entanto, por muito fina que fique a massa, ela vai crescer e em vez de biscoito fica uma bolachinha e não é essa a ideia.
De resto, a receita resulta muito bem e não tive qualquer dificuldade na execução da mesma.
Aqui fica a fotografia. Não faz juz à aparência das tradicionais mas posso-vos garantir que o sabor está lá. A boa notícia é que esta receita tradicional e com o sabor autêntico é muito pouco calorica (24 calorias cada biscoitinho) !
:)
Sem comentários:
Enviar um comentário